domingo, 10 de fevereiro de 2008

Detalhes dos macro cristais


www.ceramika.com.br

Prato modelado em argila gres, com esmalte macro cristalino em alta temperatura. Ceramica decorativa.

Fazer ceramica é uma maravilha, uma atividade cheia de surpresas e encantos. E dentro do universo ceramico é sem duvida os esmaltes o que mais faz brilhar os olhos do ceramista.
Ampliando seus conhecimentos na pratica do dia-a-dia o ceramista vai revelando em seu trabalho particularidades dessas descobertas.
As pesquisas avançam à medida que são observados os novos processos, que apontam caracteristicas nunca antes reveladas.
Afinal, quanto maior a atenção sobre métodos e seus resultados, maior o desenvolvimento da boa visão cientifica da cerâmica.
Inserir implementos e técnicas, buscar novas ferramentas de trabalho, estudar. Desde raizes ligadas às tradições remotas, até o despertar de uma arte contemporânea, mesmo que seja só para enriquecer o vocabulario ceramico.
Tudo o que o passado legou à historia torna-se motivo de deleite para um interessado da cerâmica, que mesmo dentre fatos salpicados de magia e imprecisão busca motivos a mais para enveredar pelo campo das pesquisas.
Nos mesmos fatos, busca inspiração para realizar o inusitado, como querendo surpreender o mundo com novas formas de conhecimento. Mesmo utilizando-se do tradicional não abre mão do impossível, preservando os principios e a humildade.


 

Nenhum comentário: